sábado, 6 de março de 2010

Meus heróis morreram de overdose - Parte 1


Em meio a vida boemia e as inúmeras influências, Cazuza, conseguiu em poucos anos na década de 80 ser um dos maiores compositores da música brasileira.

O ambiente profissional do pai (Um dos diretores da Som Livre), Cazuza cresceu em volta dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Gilberto Gil, João Gilberto, Novos Baianos, entre outros. A mãe, Lucinha Araújo, também cantava e gravou três discos.

Em 1972, tirando férias em Londres, Cazuza conhece as canções de Janis Joplin, Led Zeppelin e Rolling Stones, e logo tornou-se um grande fã.

Conheceu durante um curso de fotografia nos EUA a “Geração Beat” que tinha como um dos ícones Jack Kerouac, também influenciando nas letras de rebeldia de Cazuza.

Se destacou muito mais na carreira solo. Dentre seus sucessos musicais, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".

Temos o CD para download que deve ser ouvido muitas vezes para prestarmos atenção nas letras que mostravam o podre da burguesia nacional e como a sociedade estava perdida após a ditadura (Ideologia!!!! Eu quero uma pra viver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário